Quem faz(?) o blog Pasta1.xls

Olá, eu me chamo Romário Jr. e criei o blog Pasta1xls em 2008.



Naquela época eu tinha saído de uma grande empresa e queria continuar exercitando a arte de simplificar planilhas de tarefas complicadas.

O Excel tem tantas funções que dá para resolver tudo sem precisar entrar no editor VBA (sim, no Excel 2013 também tem editor VBA) e fazer macros. Eu sei que macros quebram muito galho e tem muitos fãs incondicionais por aí, mas...

Ao usar macros você casa com planilha! Você, "o especialista", ficará preso a essa tarefa até que a morte os separe enquanto os colegas menos inteligentes (ou mais espertos) conseguirão um job rotation ou até promoção. Já expus essa minha filosofia no post FAÇA UMA PLANILHA SEM SEGREDOS E LIVRE-SE RAPIDAMENTE DELA.

Bem, acontece que eu parti para o empreendedorismo e acabei deixando o blog de lado todos esses anos. Até ensaie a volta uma ou duas vezes, mas quando você tem um negócio já começa a trabalhar assim que abre o olho de manhã... Mas este legado faz sucesso até hoje.

Depois de alguns sucessos e fracassos acho que preciso reconstruir aponte para o mundo corporativo e exercitar Excel vai ser um bom começo.

Os comentários estão reabertos, agora o site tem um formulário de contato e em breve as redes socias estarão em operação, fique à vontade para mandar dúvidas de Excel e sugestões de posts, será um incentivo para mim.

Abs!

- -
Clique aqui e se cadastre para receber as atualizações do blog Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas na caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »

2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
4/02/2015 12:07 PM delete

Opa, aguardando novas dicas.

abs

Reply
avatar
RafaelSPedrao
AUTHOR
4/21/2018 10:58 AM delete

Esse Design do site é "original" do Blogger?
Achei muito mais limpo e eficiente que o que tenho.
Como insiro ele?

Abraços!!!

Reply
avatar

Participe! Dê sua opinião, mande a sua dúvida: EmoticonEmoticon