Facilite a localização de suas planilhas - versão 2013

Uma das primeiras dicas que postei lá em 2008 foi sobre melhores práticas de preparação de planilhas, como colocar informações completas nas propriedades do arquivo, tipo descrição completa, fonte de dados, instruções para cálculo e informação para contato, porque isso facilita a localização de arquivos e também ajuda o entendimento do trabalho por outras pessoas. Relembre neste link.

No Excel 2013 acesse as propriedades da planilha no backstage e insira as informações nos campos específicos, não economize nos detalhes, quanto mais detalhes melhor.

Para você que não voltou lá no antigo post eu relembro:
Dica: uma boa prática é nomear adequadamente o seu arquivo com o nome do projeto/tarefa/nº processo mais a data, porque além de você já saber do que se trata só vendo o nome também é útil em casos de versionamento para saber o mais atual.
- -
Clique aqui e se cadastre para receber as atualizações do blog Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas na caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »