Converter texto para valor numérico

Muitas vezes a correção e organização de uma base de dados importada incorretamente não possibilita que se possa fazer cálculos pois o Excel interpretou essas informações como texto desde o início do processo, assim não conseguimos somar as quantidades e os valores dos pedidos da tabela de pedidos usada no post anterior.

Usando a função VALOR dá para fazer com que o Excel passe a interpretar os caracteres numéricos para cálculos. Insira uma coluna ao lado da dos valores que deseja converter para inserir a função. A fórmula é =VALOR(célula que será convertida).

Atenção, esta função só funciona para caracteres numéricos que estão sendo reconhecidos como formato texto pelo Excel, nem adianta tentar converter números escritos por extenso (ex: "cinco") que não vai acontecer nada.
Depois de terminada todas as conversões copie as células com as fórmulas e cole os valores (colar especial-valores) sobre elas mesmo e exclua a coluna com os dados em formato texto, que não mais necessárias. Agora os dados estão em formatos numéricos e estão prontos para serem calculados.

Clique aqui e assine as atualizações do Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas de planilhas eletrônicas na sua caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »