Usando formulário simples para criar um cadastro

O Excel tem uma ferramenta de formulário simples que é uma mão-na-roda quando se tem que fazer entrada de uma grande quantidade de registros, como a criação de uma base de cadastro de Clientes, por exemplo, sem ter que recorrer à edição de código VBA.
Veja só como é simples: crie uma coluna com o rótulo dos campos que você quer na sua base, clique no menu DADOS e em FORMULÁRIO, clique em OK para que o Excel use essa linha criada como rótulos dos campos do formulário.
Esse formulário serve tanto para input de dados como para pesquisa também. Para voltar a usar a planilha normalmente tem clicar em FECHAR.
Para reabrir o formulário é só seguir os passo iniciais (menu DADOS-FORMULÁRIO), mas se lembre de clicar no botão NOVO antes de digitar os dados senão sobrescreve o primeiro registro da base.

Clique aqui e assine as atualizações do Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas de planilha eletrônica na sua caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »