Tirando espaço em branco das células do Excel

Um problema muito comum que encontramos nas planilhas zuadas que recebemos é um monte de espaço em branco entre os dados contidos em uma célula. Isso acontece por causa de uma importação de base mal realizada ou um copia-e-cola de outro tipo de documento ou página de Internet.
Existe uma solução muito simples e você não precisa deletar manualmente cada espaço, é a função ARRUMAR do Excel. Insira uma coluna ao lado das células com a informação que precisa corrigida e digite a fórmula =ARRUMAR(end. célula zuada) , o Excel copiará todo o conteúdo e entre as palavras trará apenas 1 espaço, e eliminando os excedentes. Depois copie as células corrigidas e copie os valores sobre elas mesmo (COLAR ESPECIAL/VALORES) e exclua as céluas antigas.
A função ARRUMAR é programada para deixar sempre 1 espaço entre as palavras ou caracteres não contíguos, se você quer eliminar todo e qualquer espaço do conteúdo de uma célula vai ter que usar outro método, tem que ir no menu EDITAR/SUBSTITUIR e no assistente teclar um espaço na caixa LOCALIZAR e não digitar nada na caixa SUBSTITUIR, clique no botão SUBSTITUIR se você selecionou apenas uma célula ou SUBSTITUIR TUDO se selecionou várias.
Clique aqui, assine as atualizações do Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas de planilha eletrônica na sua caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »