O melhor uso de um Painel de Indicadores

Para encerrar de vez a série Painel de Indicadores F1Review deixo a dica final, que é a melhor forma de uso de um dashboard: a intranet.
O recurso Salvar Como Página da Web é ferramenta ideal nestes tempos de redução de custos ferrenha nas empresas, pois é um argumento para economizar papel e toner na impressão de relatórios, porque você pode publicar o seu Painel de Indicadores na intranet da empresa direto do Excel. Aliás, não precisa ser nem na intranet, você compartilhar direto da sua máquina se ela estiver em rede.
dashboard Fórmula 1 2008 23
A opção está sob o menu arquivo e também pode ser adicionado um botão na barra de ferramentas. Um detalhe importante para que o arquivo seja visualizado apenas como pagina da web é escolher a opção SELEÇÃO PLANILHA, senão tudo o que tiver nesse arquivo Excel será salvo junto e a visualização vai ter todas as guias mais linhas e colunas.
dashboard Fórmula 1 2008 24
No lugar que você escolheu para salvar vai ter o arquivo HTML e uma pasta com os arquivos de imagem – os gráficos viram imagens GIF – e o mapa XML da página.
dashboard Fórmula 1 2008 25
Atenção: se você salvar em uma certa pasta e depois mover para outra na rede, por exemplo, deverá editar os arquivos HTML e XML com as novas referências, o ideal é salvar direto no local definitivo.
Se você está procurando seu ligar ao sol no mundo corporativo o Painel de Indicadores é aquele “algo mais” que o seu chefe espera nos seus relatórios.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »