Painel de indicadores (dashboard) em Excel - introdução

Um dos trabalhos que mais dá prestígio para um profissional que usa Excel é a produção de um painel de indicadores (ou dashboard, no jargão corporativo). Veja as páginas Grandes Números da revista Exame:
A cada quinzena temos um belo exemplo de painel de indicadores para usarmos em nossos relatórios diários. Eles elegem um tema e demonstram graficamente os diversos ângulos e possibilidades do assunto de forma simples, direta e elegante. Muito interessante.

Claro que existem ferramentas mais poderosas e específicas para fazer um dashboard, porém um investimento dessa monta só vale quando a cultura da empresa já tem incorporada esse tipo de acompanhamento, por isso o Excel é ideal para produzir os primeiros painéis de indicadores e levar seus relatórios a um novo patamar de destaque na sua empresa.

Estou elaborando a série de posts Painel de Indicadores (dashboard) e enquanto isso sugiro que você fique craque em importar dados para o Excel e em personalização de planilhas e gráficos pois são matérias primas fundamentais para o sucesso do trabalho, ok?

Veja também:
Clique aqui, assine as atualizações do Pasta1.xls por e-mail e receba as dicas de planilhas eletrônicas na sua caixa de entrada.
Próximo
« Anterior
Anterior
Próximo Post »